sábado, 22 de maio de 2010

love and consequences .


Acho impressionante que quando achamos que já ouvimos e vimos tudo, surpreendemo-nos com situações que embora saibamos que existem, nunca paramos para pensar nelas.
Estou farta de pensar com o lado esquerdo do peito em vez de pensar com o cérebro que tenho. Já podia ter tomado um turbilhão de atitudes e decisões mas na verdade não consigo. É como se andasse há uns bons tempos a dar prioridade ao que não devo. Hoje já ouvi uma ou duas frases que me fizeram pensar.. Tenho fingido completamente que não se passa nada ; tenho-me calado , quando devia dizer tudo aquilo que preciso dizer ; tenho-me culpado por algo que sei que não tenho a menor culpa; e no meio de tudo isto devia ter impedido algumas coisas. Devia ter feito com que, tu cabeça , tivesses entrado em socorro desse coração inocente que decidiu adoecer quando já estava curado. Devias saber que decisões tomadas por ti têm sempre muito mais consciência do que decisões tomadas por ele, que mesmo sabendo que vai sofrer, entra nesse jogo malícioso.
Porque o abandonaste ? Sempre tão boa em decifrar os sentimentos verdadeiros dos falsos, e deixas que um pobre coração se afogue de novo em águas como as do passado ?!
Agora é a vez da vingança. Agora é ele que incapacita as tuas decisões e não te deixa agir da forma que tu achas mais correcta. Não o socorreste quando ele mais precisou da tua ajuda, e agora, sentes-te inútil por ele não te dar ouvidos e agir da forma que quer. Está na hora de assumires o erro que cometeste. A hora do arrependimento neste momento já não te vale de nada, agora é a hora do perdão..

Não sei se ele algum dia te vai perdoar e aceitar as tuas desculpas, mas pelo menos tenta. Ensina-lhe o que de melhor tu sabes fazer. Mostra-lhe que tens capacidades superiores ao que todos julgam, e sobretudo faz com que ele perceba que novos tempos virão, uns melhores e outros piores mas que tudo acabará e voltará a acontecer, como um grande ciclo vicioso onde o sofrimento vai estar sempre presente, e com o qual ele vai ter de se habituar. A correspondência, se chegar a existir, depende de ambos.
Apenas juntos terão sucesso . ♥

DanielaTeixeira

4 comentários:

  1. Acho este texto muito forte e muito dinâmico ao mesmo tempo. Conseguiste relacionar duas coisas que aos olhos de muita gente, pode parecer que não têm nada a ver uma com a outra, mas não. Uma, influencia a outra e vice versa e tu deves saber bem as consequências dessas "influências". Ah ! e adorei a frase final :) é uma conclusão muito bonita :p

    ly @

    ResponderEliminar
  2. Acho que o comentário da patrícia disse tudo.
    Quanto a mim.. sabes que por mais que tente escrever, nunca conseguirei falar sobre o que escreves.. porque qualquer pessoa que chegue aqui e leia os teus textos lindos, fica sem saber o que comentar.
    Está lindo.

    Amo-te @

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a Nádia, os teus textos são lindos, de encher o coração a qualquer pessoa :)
    "Já podia ter tomado um turbilhão de atitudes e decisões mas na verdade não consigo. " Como eu te compreendo. Mostra que afinal consegues, e tudo se tornará mais fácil :)
    Beijinho

    ResponderEliminar

O teu anonimato é o reflexo da tua ignorância e cobardia. Aceito críticas, mas somente quando dão a cara.