sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mentalidade


Se ás vezes sou bruta ou se pareço um tanto insensível, foi a vida que me ensinou a ser assim. Não tenho culpa que as minhas experiências e as dos outros me tenham feito tão mal bem, de forma a que me revolte com a maior parte delas. Muitas pessoas que pela minha vida passaram, mostraram-me que não mereciam metade do que fiz por elas, e se hoje os que estão do meu lado recebem um pouco de arrogância da minha parte, é devido ás experiências do passado. E tenho pena disso, muita mesmo, porque vocês não merecem . Não merecem que descarregue em vocês toda a raiva que outréns me proporcionaram, mas não consigo mudar, é assim que sou. Fico muito agradecida por muitos gostarem de mim assim como sou, e de me aceitarem desta forma. Já conheci pessoas que me abandonaram várias vezes na mesma hora em que diziam que me adoravam. Pessoas que não dão valor aos sentimentos e que se magoam umas ás outras, simplesmente porque não sabem o valor das palavras. Por muito valor que dê á amizade, hoje aprendi a dar valor a coisas mais importantes. Sei que muitos não a têm, mas eu, graças a sabe-se lá o quê, tenho uma e é bem grande em todos os aspectos. Estou a falar de Família ! Muitos julgam que os amigos são mais importantes que ela, mas eu garanto-vos que ao longo do tempo quando começarem a perder a maioria deles por isto e por aquilo, vão perceber que existem pessoas que sempre estiveram do vosso lado e que nunca vos abandonaram, e que para além disso vos ajudaram, não em termos psicológicos, mas noutros tipos de coisas. Pequenos gestos que todos juntos fazem a sua diferença. E um dia quando estiverem no caixão, apenas alguns dos amigos que hoje tem estarão lá, porque os outros irão perdê-los pelo caminho. Mas a família.. essa estará lá toda, a despedir-se. Enfim.. Eu pelo menos penso assim, o resto não me importa, um dia talvez percebam.

É por estas e por outras que meço as palavras que digo. É por isto que sou como sou.. que tenho um feitio de porcaria, que por muito que digam mal dele (e sim, têm razão), já me ajudou em muitas circunstâncias, ajudou-me a ser séria com quem tinha que ser, e tolerante com os que também foram comigo. Reajo mal a muita coisa, mas muitas das vezes tenho razões para tal . Por isso não fiques surpreendido/a se um dia destes te falar ‘mal’. Pensa primeiro se consquistaste a minha confiança ao ponto de receberes simpatia da minha parte. Pensa que se aqueles que me amam e que estão do meu lado ainda hoje recebem um pouco de arrogância da minha parte, porque é que contigo haveria de ser diferente que se for preciso a primeira vez que falo contigo pode ser também a última ?

Acabo dizendo que não sabia sobre o que havia de escrever, e que depois de reflectir um bocado, cheguei á conclusão que devia escrever sobre muitas das bocas que oiço diáriamente.

Não é mania, não é arrogância, não é impaciência nem intolorância..

É PERSONALIDADE !

DanielaTeixeira

10 comentários:

  1. Sem exagerar, dos melhores textos que já li até hoje em toda a minha vida. Não quero ser repetitiva em voltar de novo a dizer que adoro como tu escreves, adoro como transmites tanto sentimento para estes textos lindos que fazes.. Tinha mesmo que o voltar a repetir!
    És linda. e podes ter a certeza que todas essas pessoas que te abandonaram nunca mereceram nem uma palavra da tua boca, nunca mereceram nada teu, e se elas se foram e te abandonaram , foi porque teria que ser, por mais que te tenha custado.
    Aquelas que hoje estão contigo , sempre do teu lado, te ajudam quando mais precisas , te dizem algo quando estás errada e que nunca te deixam ir abaixo.. são aquelas que verdadeiramente te amam e que, mesmo que não te conheçam perfeitamente bem, conhecem uma grande parte de ti, conhecem o teu grande valor e sabem de tudo o que lhes tens pra dar também.
    Eu, considero-me uma dessas grandes pessoas. Que tens, sobretudo, estar ao teu lado quando precisas, tento retribuir-te por aquilo que me tens feito até agora. por todas as ajudas e por nunca me deixares cair totalmente, e ajudares a por-me sempre de pé e encarar a vida como faço.
    Se sou assim.. é graças a pessoas como tu, aliás talvez mesmo a ti porque não tenho muito mais pessoas que me dêem a força que tu me dás diariamente. És insubstituível e gostava de saber como vou conseguir viver , sem te ter todos os dias ao meu lado.
    Amo-te eternamente.. JURO! *

    ResponderEliminar
  2. Fiquei sem palavras, de todos os textos que escreves-te são todos lindos *.* E digo-te, expressam muito a realidade, e a forma como tu és. Então aquele da personalidade.. Ninguém te pode julgar pelo que tu és, têm simplesmente que te aceitar assim (:
    E quem não compreende, um dia mais tarde irá compreender x)
    E sim, concordo contigo, ao longo desta vida iremos sempre perdendo amigos, talvez pelas minimas coisas mas o facto é que perdemos, e quando olhamos para trás aqueles que diziam 'estarei contigo para sempre' é provavelmente aqueles que nos abandonaram :x Mas ao nosso lado, aconteça o que acontecer a Família irá lá estar..

    Já sabes que fiquei vidrada no teu blog, adoro a maneira como expressas as coisas, falas mesmo do coração *.*

    5 anos amor (L)
    És importante, sabes disso *.* Ly @

    Ass: Jéssica .

    ResponderEliminar
  3. Tal como te disse à pouco,fiquei sem palavras quando li este texto. Mas fiquei mesmo. Acho muito importante e bom para ti própria, poderes "desabafar" e mostrares um pouco daquilo que realmente és, às pessoas, através destes textos que reflectem bem a tua personalidade, a tua vida, o teu ser.
    Aqueles que te abandonaram, por qualquer motivo, nunca te valorizaram minimamente. Nunca te respeitaram, ao ponto de aceitarem a tua maneira de ser.
    Eu penso conhecer-te minimamente bem :p ao contrário do que muitos pensam, que és um coração de pedra e insensível, não és.. és uma pessoa super sensível, mas forte ! Valorizas cada acção, cada palavra que te dizem. A tua arrogância não é nada mais, nada menos do que uma defesa que tiveste que adquirir ao longo do tempo. Acredito que para muitos seja difícil ouvir de vez em quando uma boca tua, mas se o fazes, é porque sentes que é mesmo necessário fazê-lo. Também concordo contigo no que falas sobre as amizades. Eu própria conto pelos dedos de uma mão, os amigos verdadeiros que nunca me deixaram e que sei que nunca o vão fazer. Mas o futuro é uma incerteza e também só o tempo o dirá.
    Adorei também a parte em que falas do teu "funeral", que embora seja uma frase bastante sarcástica, representa uma grande e dura realidade :x
    Olha quanto a mim, eu tenho a certeza que NUNCA te abandonarei. Pelos momentos bons ou menos bons, tu para mim vais ser sempre a minha Daniela :)

    Amo-te ♥

    Patrícia Lopes

    ResponderEliminar
  4. Estás no bom caminho para o sucesso na escrita, Daniela.
    Espero estar atento à natural evolução da mesma, portanto vê se continuas a enriquecer este teu espaço cibernético, visto que é a única maneira de apreciar algo produzido por ti. Este espaço não é só teu portanto nunca te esquives das opiniões dissidentes que te possam atormentar. Discute-as ousadamente e tenta torná-las mais convergentes. Isto quando por aqui aparecerem críticos porque, como é óbvio, as opiniões das tuas amigas mais próximas não divergem muito da tua :P

    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. Que Bloog mais feiioo : b
    é assim prometi que comentava e aqui estou eu a comentar né :D

    Eu sei que sou um bom amigo não digas nada :p
    Então e para quando é a proxima coisa que vais postar :b ?!

    Beijiinhoo *

    ResponderEliminar
  6. Priminha tu es linda e es cm es kem nao gosta k nao "coma" lol nao mudes nunca pk confianca a mais as x traz disabores... tenho orgulho de fazeres parte da mia vida,da mia familia,desde sempre... eu mudei-te as fraldas, vi te a dizeres a primeira palavra vi o teu primeiro passo aturei as tuas birras kd kra k durmisses mas tu kras brincadeira lol" ja diz lá k to a fikar cota" vi te crescer e hoje vejo k te tornas-te numa princesa mas confesso tenho saudades da menina k me chama-va nana,e pedia colinho buaaaaaa lol mas a vida é axim nao para nunca...... tu sabes k txi amoooooooooooo mt e continuas a minha princezinha pra sempreeeeeeeee. beijokasssssssssssss

    ResponderEliminar
  7. É assim menina Daniel tu realmente escreves muito bem :D mas tambem podias saber jogar ao desconfiiaa : x hahah um jogo de 1º ano páh

    mas bem ! como se diz, não se pode ter jeito para tudo né :b hahah

    estou a brincar consigoo #
    Sexta yá :P

    Beijoquiinhaa*

    ResponderEliminar
  8. ali em cima enganei.me não é menina Daniel mas siim menina *Daniela* : D

    ResponderEliminar
  9. ola daniela. na minha opiniao tu devias tentar mudar o teu feitio. devias tentar ser uma pessoa melhor. principalmente se tens nocao disso. e estupido dizeres 'sou assim, desculpem la'. tds nos passamos por essas experiencias, eu proprio passei. e acredita q ao dizer isto n tou a criticar-te a serio. apenas estou a dar-te um conselho de amigo.
    by G

    ResponderEliminar
  10. Olá G. Pois , infelizmente não partilhamos a mesma opinião. Não sei quem és, mas sejas quem fores percebe-se logo que nunca me conheceste o suficiente para perceber ou sentir (de certa forma)aquilo que eu escrevi. Se achas que tens de mudar pelos outros isso é uma escolha tua, mas não é nem nunca foi a minha. Sei o que quero e sei do que falo. Não teria respondido por aqui, mas visto que não sei quem és, assim o fiz.
    Beijo.

    ResponderEliminar

O teu anonimato é o reflexo da tua ignorância e cobardia. Aceito críticas, mas somente quando dão a cara.