domingo, 12 de setembro de 2010

#4 LETTER TO YOUR SIBLING (OR CLOSEST RELATIVE).

Mais uma carta que não será fácil de escrever. Carta para a minha irmã (irmão) ou parente mais próximo.
Sou filha única. Não tenho irmãos nem irmãs, nem considero que tenho parentes mais próximos ou mais afastados porque felizmente tenho uma família que se relaciona toda muito bem entre si.

Esta carta é para ti. Por estares ao meu lado desde que me lembro. Por seres o exemplo que eu sempre quis seguir. Por me teres visto crescer, por continuares a fazê-lo e por não te cansares.
Sei que és o braço que me vai levantar sempre que eu cair. E sabes porquê ? Porque tu és a irmã que eu nunca tive.
És quem sempre fez tudo o que pôde por mim. Os possíveis e os impossíveis. A pessoa que cuidou de mim desde que existo e que sempre me levou para todo o lado independentemente da idade que pudesse ter. Sempre tiveste uma paciência de santa para me aturares, e o mais engraçado é que eu sempre senti que gostavas de o fazer.
Orgulho-me de ti por todas as dificuldades que já passaste, por todas as tuas perdas, que não sei se estão ou não superadas mas que jamais serão esquecidas. Por seres uma mulher forte sempre disposta a dar tudo o que tem de si, a quem quer que seja. Por não permitires que ninguém te aponte o dedo , nem aos teus. Por jamais teres cruzado os braços á espera que as coisas te caíssem do céu. Por teres uma filha linda que é o meu sorriso.
Nunca fui uma pessoa transparente e nunca gostei muito de falar das minhas coisas, mas é certo que tinhas sempre a capacidade de conseguir arrancar qualquer coisa de mim. Eu sabia que contigo podia contar, nem que fosse para ouvir uma moralidade ou experiência tua, que acabasse por me fazer perceber que existem sempre outros caminhos a seguir.
É para perto de ti que eu fujo quando sinto que as quatro paredes do meu quarto vão explodir. E eu não preciso de te pedir. Porque mesmo antes dessas quatro paredes explodirem, já eu estou a receber um telefonema teu.
Não tenho palavras para falar de ti. Juro que não tenho. Há muita coisa que podia dizer, mas não consigo. Porque esta carta ainda vai a meio e eu já estou a chorar. Porque sempre disse a mim própria que se um dia te perdesse, me perdiria a mim também. Se um dia partisses cedo de mais, eu iria contigo.
Há coisas que são impossíveis de exprimir e de mandar cá para fora. O sentimento que nutro por ti, é exactamente assim. Complexo.
Por isso não fiques triste se esta carta não conseguir ser mais do que aquilo que é.
Obrigado por todos estes anos de partilha e aprendizagem. Por me contares as tuas histórias e actos, com e sem juízo, e principalmente por me fazeres ver as coisas de outra forma.
Sabes que tudo o que fizeste por mim, farei por ti a triplicar.
Por agora, um amo-te é tudo o que tenho para te dar. E esta é a carta que eu nunca te escrevi.
És mais que uma mulher

With love, Daniela Teixeira *





6 comentários:

  1. Tive a certeza que esta carta iria ser escrita para a tua prima Rafaela :)
    Está muito bonita mesmo, talvez a que mais gostei de ler até agora. Vou escrever agora a minha, talvez poste logo à noite :p
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que carta maravilhosa, super bem escrita, cheia de sentimentos verdadeiros,eu bem queria ter uma prima assim!

    Beijos e otima semana pra ti!

    ResponderEliminar
  3. oh princesa nem sei o k dizer so tu pra me pores a chorar e a rir ao msm tempo.... tu sabes o k significas para mim, nao o conseguiria espressar por palavras pk é do mais fundo do coração k vem o meu sentimento por ti.Inda bem k sabes k estive,estou e estarei sempre ca pra ti, pro bem e pro mal.E kd te aconselho é pra tentar k nunca batas c a cabeça km eu jas bati tnts vezes apesar de saber k só batendo é k nos aprendemos sinto k o devo fazer.Agradeço-t tambem pk tu tb estives-t sempre ao meu lado msm kd nao fazia o mais correcto ou o melhor pra mim. Amo-te,Adoro-te es tudo pra mim...... continuas a ser a mia princesa e vou tomar sempre conta de ti espero k continues a fazer o mm por mim ;) pk vou sempre precisar de ti ao meu lado............BEIJOKAS.

    ResponderEliminar
  4. Sabe bem ler os teus textos , és das poucas pessoas de quem eu não me importaria de ler um livro sem me cansar , parece impossivel não é ? mas tu estás a consegui-lo e digo isto com toda a pureza e verdade .
    Olha que não é para todos :D
    Dizes que não és uma pessoa totalmente transparente, mas deixa-me dizer-te que não concordo a 100% contigo , pois quem te conhece bem , bem sabe o que vai ai dentro . Ou pensa que sabe xD
    Tu ao escreveres és pura e transparente e as palavras fluem facilmente .
    Há pessoas que ao escreverem são mais elas e conseguem demostrar melhor os seus sentimentos , eu acho que isto se aplica totalmente a ti . Tens um dom :D

    admiro-te como pessoa e como amiga .

    ResponderEliminar

O teu anonimato é o reflexo da tua ignorância e cobardia. Aceito críticas, mas somente quando dão a cara.