segunda-feira, 23 de agosto de 2010

strength .


Não te peço que me contes todos os teus segredos. Não peço que me fales de tudo o que já passaste , e muito menos que tentes exprimir o que sentes. Não desejo que me digas o quanto está a ser difícil, nem que abandones aquilo que não consegues abandonar. Não necessito que feches os olhos e muito menos te peço para olhares para trás e fingires que não existiu nada .

Não acho que te devas arrepender das oportunidades que dás, nem das vezes que perdoaste mesmo sabendo que jamais irias esquecer. Não acho que devas deixar de acreditar que um dia tudo possa dar certo, pois eu, também não deixaria . No entanto, por vezes as oportunidades quando são em demasia, tornam-se ciclos, que se vão desperdiçando. E há que saber se é essa a vida que queremos ter.. Uma vida presa a um passado muito forte. Não digo que lhe vires as costas, pois mesmo que quisesses talvez não conseguisses, mas há sempre outros caminhos que podemos seguir.
O que eu peço ou deixo de pedir, desejo ou deixo de desejar, necessito ou deixo de necessitar, acho ou deixo de achar, de nada importa . São apenas pontos de vista diferentes , sendo que eu estou por fora , e não por dentro.

Sei que há pessoas , momentos, músicas, toques , lugares, olhares e sorrisos que são capazes de arrancar pedaços de nós . Ainda assim, te peço só uma coisa .. Mantêm-te forte .


DanielaTeixeira

" Ele olhou-a nos olhos, com uma expressão serena, mas algo amargurada e inquieta. Ela desviou o olhar, sentando-se numa das cadeiras de madeira antiga e gasta que rodeavam a mesa da cozinha, com as costas viradas para ele. De seguida colocou as mãos na cabeça e curvou-se até aos joelhos, chorando como nunca tinha chorado antes. O chão era agora um mar de lágrimas, as paredes amarelas pareciam frágeis como se fossem tombar a qualquer momento, o ar enchia-se de sentimentos de culpa e de mágoa. Sem saber o que fazer nem o que dizer, ele permaneceu imóvel durante alguns segundos. Depois caminhou para junto da mesa, ficou de joelhos em frente a ela e disse-lhe:
«Antes de nos termos encontrado ambos éramos como um rio e durante toda a nossa vida fizemos escolhas até que nos encontrámos e chegámos ao mar, tornámo-nos um só. Neste momento já não nos podemos separar, estamos ligados para todo o sempre. Mesmo que algum de nós tente seguir outro caminho, a corrente só flui para um lado, o lado do coração.»
Ela ganhou coragem e encarou-o, os olhos avermelhados e inchados.
«Enganas-te, nós não somos como o mar. Somos como o deserto e eu estou a morrer de sede. Estamos perdidos no meio do nada e não sabemos o que fazer para voltar ao passado, onde tudo era perfeito. Tudo o que dizes, todas as promessas que me fazes não passam de miragens que acabam sempre por se desvanecer e se revelam pura mentira.»
O tempo parou. O ambiente estava cada vez mais tenso. Ela levantou-se e encostou-se á bancada da cozinha, abriu a torneira e começou a lavar a cara. Ele observou-a atentamente enquanto se levantava do chão. Ela fechou a torneira e, com a cara ainda ensopada, virou-se para ele. Ele pegou no pano branco que estava em cima da mesa e deu-lho. Admirada, ela limpou a cara. Os olhares deles cruzaram-se por breves instantes. Ele dirigiu-se até a porta de casa e saiu, para nunca mais voltar. Foi tudo tão rápido que ela podia jurar que ele voou até á porta. Quando finalmente caiu em si, ela deixou-se cair no chão da cozinha. Estava tão gelado quanto o seu coração despedaçado. Mas desta vez ela não chorou, soltou um grito de raiva que ecoo pelas ruas e fez estremecer os prédios. Ele ouviu-a e subitamente faltou-lhe o ar. Sentiu o coração apertado e quase voltou para trás. No fundo, ele sabia que a razão estava do lado dela. Mas a coragem faltou-lhe e fugiu, sabendo que nunca mais ia ser o mesmo.
Tanto ele como ela perderam uma parte de si, a parte mais importante de todas. A parte do coração, que ficou perdida nas memorias de uma outra vida a dois...


Foi o fim para eles. " - Joana Larsen .

Tens um jeito para a escrita, inexplicável :)

25 comentários:

  1. Fiquei sem palavras.
    Ambos os textos estão excelentes, mas a "história" escrita pela Joana, está linda :) Parabéns
    ambas têm um jeito inexplicável para a escrita*
    beijinho @

    ResponderEliminar
  2. Olá, Daniela...

    Estava a nevegar pela net e vi um comentário seu
    com enteresse em mudar e configurar o template do blog, acesse o link abaixo:

    http://ts-tudosobre.blogspot.com/2010/08/o-que-e-templatecomo-configuralo.html

    ResponderEliminar
  3. E só copiar e colocar no navegador.
    Abraços!!!

    ResponderEliminar
  4. Ola Daniele Me add no MSN: oportunidade_@hotmail.com para que eu possa te explicar

    ResponderEliminar
  5. ate fiquei c lagrimas nos olhos. esta msm bonito

    ResponderEliminar
  6. n sei q idade tem essa joana, mas ela escreve mesmo bem, o texto q ela escreveu tem uma intensidade que n tem explicação :o

    ResponderEliminar
  7. LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  8. identifico-me tanto com o que acabei de ler q ate parece mentira.
    a verdade e q e engraçado como podemos encontrar textos tao bons em blogs.
    o q me preocupa e q qualquer pessoa pode chegar aqui, copiar o que escreveram e dizer q foi ela, pois n existem direitos de autor.
    escrevam um livro, q eu compro :D

    ResponderEliminar
  9. Obrigado por todos os comentários. Espero que a Joana tenha estado atenta a todos os elogios que bem que são merecidos .
    É sempre bom saber que existem pessoas que se identificam com aquilo que nós escrevemos, e ainda é mais engraçado quando pensamos que só nós é que passamos por este tipo de situações. Os direitos de autor são um factor que também me preocupa, mas quanto a isso não há mesmo nada a fazer.
    Muito Obrigado.

    ResponderEliminar
  10. um dia quando forem as duas famosas e ja tiverem escrito muitos livros, escrevam um as duas, ia ficar brutal!

    ResponderEliminar
  11. nem sei o q dizer, n tenho palavras. e bom saber q existem mts talentos escondidos por ai, voçes as 2 sao a prova viva disso, daqui a uns anos ainda vamos ouvir falar muito de voçes. continuem assim, e espero que o vosso talento cresça cada vez mais!

    ResponderEliminar
  12. ñ posso dizer mais nada do q aquilo q ja foi dito por outros antes de mim loool mas esta lindo :')

    ResponderEliminar
  13. gostei mt deste texto, msm muito. fez-me chorar :''C

    ResponderEliminar
  14. O teu anonimato é o reflexo da tua ignorância e cobardia. Aceito críticas, mas somente quando dão a cara .

    ResponderEliminar
  15. caguem nesse anonimo! o q vale e q tem smp de vir alguem mandar uma boca infeliz, qd nem sequer ha razao pra isso! enfim, e so mm pra contrariar qd td a gente adorou! enfim, inveja e foda anonimo .|.

    ResponderEliminar
  16. Deixa, ninguém liga a esse tipo de comentários. Eu só ligo a críticas com argumentos que me provem o contrário. Opiniões sem fundamento não me dizem nada, mas tens razão Luís.

    ResponderEliminar

O teu anonimato é o reflexo da tua ignorância e cobardia. Aceito críticas, mas somente quando dão a cara.