segunda-feira, 29 de agosto de 2011

(Auto) - Retrato

Meus olhos castanhos encontram-se afundados num mundo de revolta exterior. Minha boca traça um coração que à medida que o tempo passa vai deixando palavras escritas em vez de palavras ditas. Pequena fui, pequena sou, pequena serei. Felizmente as pessoas não de medem aos palmos, pois tudo aquilo que sou precisaria de mãos infinitas para me poderem medir. O meu mundo é constituído por tudo aquilo que vejo e sinto. Bastante céptica em relação á igreja devido aos obstáculos da vida, creio no amor como quem crê em Deus. Um dia sol, um dia chuva. Vagueio por um mundo tão perdido quanto eu. Um mundo que embora por vezes se encontre, a maioria das vezes se perde. Creio também que existem anjos sem asas capazes de mudar mundos e fundos, tenho por isso pessoas tatuadas em mim. Erros, para mim, são como críticas construtivas que me ajudam numa grande caminhada chamada Vida. Vivo por mim, por ti, por ela, por nós, por vocês e por eles. Mas vivo.. independentemente do coração partido que tenho. Se pudesse, vivia dum papel e de uma caneta.


Daniela Teixeira


Realizado para um Desafio de Português de 10º ano.

3 comentários:

  1. excelente Daniela. és tu, sem qualquer ênfase, sem qualquer sombra!
    quanto é que tiveste na avaliação deste trabalho?

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Patrícia. Olha sinceramente não sei.. A minha stora é uma pessoa bastante humana e ela não gosta de avaliar as coisas dessa forma. Apenas fez um comentário a dizer que estava muito bonito :)

    ResponderEliminar

O teu anonimato é o reflexo da tua ignorância e cobardia. Aceito críticas, mas somente quando dão a cara.