quarta-feira, 23 de junho de 2010

missing.



E já vai fazer um ano desde que tudo começou. Aliás penso que já tenha feito, embora estes tenham sido os melhores meses do ano passado. Não sei se é bom ou mau sentir que as coisas passaram assim tão depressa. Por um lado apetecia-me poder voltar atrás no tempo e pará-lo durante uns bons anos . Por outro penso que se nada passou dali, nem sei o porquê de querer tanto sentir aquilo tudo outra vez. Foi algo que não teve futuro , é verdade. Mas fez-me sentir tão, mas tão bem .. Tenho saudades. Aliás, tenho muitas saudades. Dizem que quando a saudade é demais, escorre pelos olhos. Já tive os meus momentos de desespero. Em que á noite era massacrada com memórias que não me deixavam e ainda hoje não me deixam dormir. Não por não gostar delas, e muito menos por achar que me fizeram mal, mas sim por terem sido coisas que me tocaram lá no fundo, coisas que adorei e que quero sempre que aconteçam novamente nem que seja só mais uma vez. Nunca pedi mais do que isso. Mas acabei sempre por me recompor. Tento sempre pensar que é apenas uma fase. Mas quando vejo o tempo passar e o sentimento a aumentar sem qualquer causa, fico extremamente assustada. Sinto medo. Mas logo vem algo que faz com que o perca, e que só o venha a sentir novamente, mais tarde. Sei que é um ciclo. Sei que vai sempre acabar e recomeçar, e que só daqui a muito tempo tudo irá acabar de vez. É uma questão de tempo, uma questão de paciência. Não é de facto o meu forte. Não costumo aguentar, quase que sufoco, mas tal como já salientei, acaba por acabar e recomeçar. Há coisas que nunca se esquecem, mesmo que algumas delas possam ou não ser insignificantes, não se esquecem. Precisamente por uma palavra, um gesto, uma imagem, algo visto , que faz com que acabemos por criar uma recordação que para sempre nos deixará saudades. É um dos piores sentimentos do mundo , e não o digo por isto que aqui estou a falar. Tenho casos muito mais específicos de como é extremamente doloroso lidar com ela. E é aí que oiço vozes que me dizem : “ vai passar ! sabes que é uma questão de tempo, não é o que sempre dizes !? “. Mas se todos passássemos da teoria á prática não haviam este tipo de respostas das quais estou farta , mas farta de ouvir. Eu sei que é o que tenho de fazer, mas as circunstâncias não são as melhores, os tempos são outros, e a força já é escassa. No entanto, ainda acredito em mim.

A casa da saudade chama-se memória : é uma cabana pequenina a um canto do coração.

DanielaTeixeira

1 comentário:

O teu anonimato é o reflexo da tua ignorância e cobardia. Aceito críticas, mas somente quando dão a cara.