segunda-feira, 4 de julho de 2011

13# LETTER TO SOMEONE YOU WISH COULD FORGIVE YOU

Depois de tanto tempo sem escrever sinto-me como se estivesse fechada numa caixa sem conseguir respirar. Uma daquelas caixas bem apertadas que te sufocam e não te deixam sair e absorver aquilo que está á tua volta. Percebes então que só há uma forma de te poderes libertar. Lutando! As palavras são exactamente assim. Muitas das vezes ficam presas numa pequena caixa chamada Coração. Uma caixa apertada que não deixa que as palavras se libertem e saiam a seu belo prazer. É aí que percebes que as palavras têm a sua força, a sua vontade, e que sobretudo são livres por natureza. O coração explode e elas acabam por sair do teu pensamento e formam as mais belas frases escritas. Começas a perceber também que essa caixa é apenas um obstáculo, e que só existem duas escolhas: A permanência e o sufoco, ou a libertação. Caso optes pela libertação através da luta constante que travas, terás um texto. Caso optes pela permanência, ficarás eternamente á espera que te abram a caixa e morrerás por dentro. Na minha vida, gosto de ser eu a decidir o que quero fazer, assim como gosto que as palavras se libertem do meu coração quando estiverem prontas. A escrita é uma arte que nem sempre está ao nosso alcance. A escrita é uma luz que nem sempre está acesa. A escrita é também um misto de sentimentos existente dentro de ti. Não tentes ir ao encontro das palavras. Deixa antes que elas te procurem quando a sua pequena caixa rebentar. Assim como tu vais ao encontro daquilo que queres e te faz falta - ainda que muitas das vezes sem sucesso e em vão – quando te sentes pronto. Percebi que é difícil quando nos estabelecem temas.. As cartas que comecei por escrever á um ano atrás, tornam-se hoje praticamente impossíveis. Não por incapacidade, mas sim por existirem certas e determinadas coisas que remoem cá dentro. Coisas sobre as quais já não consigo falar, pelo menos não hoje. Estabeleci o meu limite. A minha tentativa de iniciar a 13º carta, hoje falhou. Quando tudo aquilo que queria era que me perdoasses por todos os meus erros e fracassos. Por todas as vezes em que olhei só para mim e me esqueci de que partilhavas a mesma dor comigo. Desculpa por nem sequer te conseguir pedir desculpa. Mas se há coisas eternas, tu és uma delas. E por mais anos que passem, por mais tempo que esteja ausente da tua vida, tu não sais nem nunca sairás tanto da minha memória como do meu lado esquerdo do peito.




Daniela Teixeira *

1 comentário:

  1. Espero sair vencedora desta luta que abri comigo própria.. Às vezes tenho medo de não conseguir corresponder às minhas próprias expectativas.

    ResponderEliminar

O teu anonimato é o reflexo da tua ignorância e cobardia. Aceito críticas, mas somente quando dão a cara.